Quality Ar - Ar Condicionado
Quality Ar - Ar Condicionados

Central de Atendimento

(11) 2307-0128 (11) 2307-0129 (11) 95803-7100

O verão e o inverno são estações onde são registrados aumentos significativos em solicitações de manutenção em Ar Condicionado, pois é as estações do ano em que o ar condicionado é mais utilizado, o que aumenta as doenças respiratórias e ao mesmo tempo aumenta a necessidade de limpeza dos aparelhos. 

Uma vez a cada seis meses, deverá ser uma limpeza interna, por profissionais, pois o acúmulo de pó e resíduos na evaporadora e na condensadora prejudica a eficiência e desempenho do aparelho, podendo causar sérios danos tanto ao aparelho quanto a saúde de quem esta exposta a esse aparelho.


Por que fazer manutenção Preventiva ou Periódica?

  • Aumento do rendimento;
  • Prolongamento da vida útil do equipamento;
  • Evita quebras,
  • Reduzindo os gastos com trocas de peças;
  • Reduz o consumo de energia;
  • Proteção contra intempéries (sol, chuva, etc.);
  • Manter os aparelhos limpos evita a concentração de ácaros, fungos, mofos e bactérias, mantendo o ar sempre puro;
  • Respeito a Legislação (Portaria 3.523/98 - Ministério da Saúde).
 
 
Manutenção Preventiva & Corretiva

Nos ambientes fechados não tem circulação de ar, expondo o aparelho aos poluentes existentes, como fungos, poeira, fumo, bactérias, ácaros e bolor, que ficam retidos nos filtros, turbinas e serpentinas dos equipamentos.

Para a prevenção das doenças que são causadas por esses poluentes, o aparelho deve higienizado periodicamente, proporcionando uma maior eficiência devido à desobstrução dos filtros e um menor consumo de energia.

Se o Ar Condicionado é usado com freqüência, principalmente em empresas ou até mesmo em casa, para manter um bom ar no ambiente o filtro deve ser limpo a cada 15 dias, e se for um ambiente muito freqüentado, aberto direto ao público, o ideal é ser feita a higienização do filtro de ar uma vez por semana.

PMOC é obrigatório para todas as empresas cujo sistema de climatização possuir capacidade acima de 5TR (60.000 BTU/h). Mesmo que está capacidade seja atingida pela soma de pequenos sistemas dentro de um mesmo ambiente.

 

Os riscos de não implantar o PMOC?

- Risco de desencadear uma microepidemia de doenças oriundas da má qualidade do ar (síndrome do edifício doente). 20% de usuários de um mesmo ambiente, apresentando algum tipo de problema relacionado a contaminação do ar, já caracteriza uma microepidemia.

- Ser multado por não cumprimento da portaria 3.523 e Re 176. A multa pode chegar à R$ 200.000,00...

- Responder a processo judicial de reparação de danos por promover disseminação ou agravamento de doenças respiratórias pré-existentes em ocupantes do ambiente climatizado. Estes processos, normalmente são promovidos por ex-ocupantes ou ex-funcionários do ambiente.

Copyright © 2018 Quality Ar - Todos os direitos reservados. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. QualityAr.com.br | Ar condicionado