Quality Ar - Ar Condicionado
Quality Ar - Ar Condicionados

Central de Atendimento

(11) 2307-0128 (11) 2307-0129 (11) 95803-7100

O ar-condicionado portátil é ideal para pequenos ambientes e leva este nome por ser um modelo pequeno e portátil, que pode ser facilmente levado para diferentes cômodos, trazendo mobilidade aos usuários.

O ar-condicionado portátil não foi criado para substituir o ar-condicionado split e sim para suprir as necessidades de quem não pode ter um hi-wall

 

Quando é indicado o uso de um condicionador portátil

 

  • Quando não se pode quebrar a parede e/ou instalar partes externas. Normalmente ocorre em prédios antigos ou por regras de condomínios.
  • Quando o usuário alterna de ambientes e não precisa de dois ambientes refrigerados ao mesmo tempo;
  • Quando a pessoa precisa de um ar condicionado para dormir, podendo levar em viagens;
  • Quando o usuário é proprietário de duas ou mais casas, Ex.: Residência física e casa de praia.
    Este tipo de ar condicionado é indicado para pequenos ambientes devido suas características e baixas potências. 

 

Análise/descrição do ar condicionado portátil

 

O ar condicionado tipo portátil tem a mesma funcionalidade dos demais condicionadores de ar: o seu sistema faz a troca do ar quente pelo ar gelado. Esse aparelho possui uma tubulação desmontável acoplada ao equipamento para a saída do ar quente e que deve ser colocada em uma janela, na porta ou então em um furo na parede. O mais importante é jogar o ar quente para fora.

Durante seu funcionamento ele acumula água. Na grande maioria, o ar-condicionado portátil possui um reservatório de água, cuja capacidade fica em torno de 20 litros e quando este fica cheio, o aparelho se desliga automaticamente. Uma opção para deixá-lo ligado mais tempo e não ficar esvaziando este reservatório manualmente é adaptar uma mangueira que leva a água do reservatório para outro recipiente ou para um ralo.

 

O ar-condicionado portátil faz muito barulho?

 

O ar condicionado portátil tem a evaporadora e o compressor no mesmo equipamento e não é dividido como o split . Como todas essas partes ficam dentro do ambiente ele é mais barulhento quando comparamos com um split hi-wall. Este “barulho” não é exagerado e a maioria dos novos  portáteis estão sendo fabricados com compressor rotativo, ou seja, o nível de ruído é menor. Antes de comprar um aparelho verifique nas especificações do produto o seu nível de ruído (dB).

Copyright © 2018 Quality Ar - Todos os direitos reservados. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. QualityAr.com.br | Ar condicionado